03 julho, 2012

Respirar

Em certas situações escuto mensagens não faladas, obsevo sofrimento não revelado:
                                              Há muitos dias luto com todas as minhas forças para poder respirar, filha. Preciso de suporte para me alimentar, para minha higiene, para me movimentar no leito, e nem sei se tenho consciência de tudo isso, mas eu repiro.....eu ainda respiro. Meu corpo esta frio e feridas se abrem na pele, minha mente tem consciência disto?. Filha, há dois minutos não respiro.........mas de repente o ar entra em meus pulmões, faz com que o ciclo recomece. Ouço muitos suspiros em volta dizendo: (Ouço?) "Quando sofrimento, Deus, põe fim!". Mas tenho minha respiração comigo. Só quero que você compreenda, filha, que por mais dura que a vida possa ser, na hora da morte é que muitos preferem viver.
por Aline Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário