11 novembro, 2010

Como inserir Templates no Blogger

      
     Template é uma página pré construída, um designer para blog ou site, construida com dimensões, imagens, cores e formato personalizado.

    Alguns endereços para achar template:


      Mas como inserir um template no blog?

   PRIMEIRO, após procurar um modelo de Template nos endereços sugeridos acima, clique em download de template que vai estar disponível na página deste endereço  e salve em uma pasta no computador.
   SEGUNDO, Entre no blog, clique em Designer (parte superior da tela, lado direito) e depois em Fazer Backup/Restaurar ( parte superior da tela).
   TERCEIRO, Nesta página está o código html de toda estrutura atual do blog e antes de modifica-la é recomendável que salve esse modelo, para que, se der alguma coisa errada na modificação, possa converte-la - Para isso, existe uma opção logo no inicio: Baixar Modelo Completo, que permite que você salve o modelo atual.
   QUARTO, opção Enviar Arquivo, onde você vai procurar o arquivo que contem o codigo html do template salvo em seu computador (lembra que você salvou no primeiro passo em uma pasta ou em outro lugar?... bom, nesse arquivo se encontra algumas partes do template salvo, não é mesmo? o que você precisa é do código html, então procure por um pequeno desenho de uma folha de papel ), depois de achado, de dois cliques para selecionar, isso vai fazer com que retorne para a pagina do blog. Ao lado do arquivo salvo vai estar: Fazer Upload, é só clicar neste item.
ai é só salvar!!!

     * as vezes, depois de clicar em Fazer Upload, aparece uma mensagem de erro. Bom, isso acontece acontece porque não foi o código html do template que você salvou, e sim outro item, neste caso volte na opção enviar arquivo e ache o item com o código ai clique em fazer upload novamente.
     *em outro caso, quando aparece a mensagem de erro que impede que  salve o template em seu blog, pode conter erro no código. Bom, neste caso tente salvar outro template no computador.

    *Depois que você salva o template, todas as informações, textos da postagens, texto da barra lateral e imagens permanecem intactos no blog, o que muda é o designer!!! 

     *Alguns Templates permitem que você mude a fonte e o tamanho da letra, assim como suas cores, outros não!!!
                                                      por Aline Candido

3 comentários:

  1. Adorei tudo!!!! Sou novata no mundo dos blogueiros, mas, estou muito satisfeita por ter entrado nele. Adoraria usar um dos templates disponíveis, mas não consigo "enfiar" os tais códigos e tal...rsrsrsr
    Qdo sobrar uma graninha vou ter q procurar um prof. pra me ajudar. Tenho apenas 20 seguidores, mas ainda q tivesse apenas 1 gosto de td muito caprichado. Achei o seu blog lindoooo, e adorei o coitado do patinho!!!!!
    Vou colocar o seu link no meu blog. Acho q todo mundo merece te visitar.
    Gde bj.
    http://driblandoador.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu fui em um blog que tinha esse mesmo template muito bonito era o http://umbomlugarparalerumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. seguindo aqui o blog!!bjss
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir