28 novembro, 2010

Qual foi o último capítulo?

     A série infanto juvenil de televisão, originada de um jogo de RPG, fez muito sucesso entre a garotada nos anos 80/90, porém seu último episódio nunca foi revelado, o que causou decepção em muita gente!
     Mas vamos relembrar um pouco da estória: 6 jovens andam em uma montanha russa e encontram um portal para um mundo além da Terra. Ao adentrarem o portal, são recepcionados pelo Mestre dos Magos, que dá a eles armas mágicas para que possam lutar com o Vingador e os perigos do mundo desconhecido e sempre aconselha o grupo de jovens em missões que se submetem para voltarem para casa. Porém esse dia nunca chegou.
      Eu descobri que quando era criança e assistia aos episódios, eu tinha duas qualidades que hoje são fracas em mim: a PACIÊNCIA, pois não perdia um episódio monótono e repetitivo, assistindo os fielmemte, e ESPERANÇA, porque ralmente acreditava que as personagens iriam voltar para casa quando avistavam o portal, livre do pensamento "ah, é lógico que eles não vão conseguir, é só mais um episódio que  fracassam".
     Todos nó ficamos sem respostas sem o capitulo final e rumores na internet dizia: No último capitulo, que não foi ao ar por não ter o final feliz, o jovens descobrem que houve um acidente na montanha russa que  estavam, o que ocasionou a morte de todos. O portal para o mundo desconhecido era na verdade a porta para o Inferno; o mestre dos magos e o vingador, que simbolizavam o bem e o mau, eram na verdade o mesmo ser; e o UNI, o unicornio bonitinho, meigo e fofo era o pau mandado do mestre dos magos, o mensgeiro do mal, que delatava seus amigos e impedia que descobrissem a VERDADE.
     Não podemos negar que esse final não foge muito a vida real....

     
     Os roteristas da séria negaram essa versão, dizendo que o último capitulo existia, porém não foi para a tv. Quem quiser saber como é a estória é so acessar: http://www.rio.matrix.com.br/wagnerrj/caverna-do-dragao-resumo.htm.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário