31 outubro, 2010

Recadinho Especial

   Esta é a galera do teatro da escola Washington Luís num exercício em grupo.

Oficina - 2010
    PaRticipei desse grupo no ano de 2006, também no ano seguinte, e o seguinte...Uma época muito boa . Lembro o primeiro teste que  fiz pra conseguir um papel na peça escrita pela professora de história.  Foi no salão nobre da escola - um lugar meio mofado, com um chão que range, um pouco de cupim nos bancos e um piano que ninguém  usa ocupando o espaço que ja não é muito grande.. -  e eu fui muito ruim nas apresentações aquele dia!... Mas não tinha noção te quanta coisa eu ia aprender e quantas pessoas  especiais ia conhecer desde então.

Casarão do Carmo  - 2007
      Sempre gostei de propostas diferentes, principalmente no ambiente escolar, e o Ousadia fez isso no ano de 2005 e deu muito certo porque hoje em dia conta com a presença de muitos jovens que se reúnem duas, três vezes por semana com  objetivo  de: fazer teatro, acalentando o corpo, a mente e a  alma, procurando conhecimentos ou até mesmo algum amigo pra poder chamar de seu.




A Floresta - 2008
   A cada ano que passa vejo  esse grupo ou núcleo de Teatro com novas propostas, metidos com mais eventos, abrangendo mais gente, e não posso deixar de me sentir admirada com a seriedade que pessoas levam esse trabalho, com amor jovial, com paixão desprendida, como uma fonte de esclarecimentos que é o que de fato gera o teatro estudantil.
Aurora da minha vida - 2009
     Também não posso deixar de admirar os professores, progenitores e diretores que lançaram a proposta  do grupo e que, em meio as aulas de história/matematica, familia, provas e provas, cachorro e mestrado, alem de diversas outras coisas encontaram tempo para botar a mente dos alunos para funcionar num trabalho extra classe, e corpo também claro, enfrentando as dificuldades que existem em trabalhar com jovens, mas sempre proporcionando estrutura para que eles executem seus papéis sobre um palco, repletos de euforia e satisfação... repletos de vida.

Ratimbum - 2008

     Como não prestar minhas homenagens a algo tão cheio de energia, tão bom de se viver quanto esse grupo de teatro ante a um mundo de idéias vazias, onde as coisas banais são tão presentes em qualquer esquina, enroladas num padaço de papel?

  Como não me alegrar e não sentir entusiasmo nas pessoas do grupo que correm atrás do que querem,  se esforçando para sempre dar o melhor de si e chamar os colegas para que se empenhem também!



2007
Como não sentir saudades?

                                                                      
Como não gostar do twl Ousadia e não sentir orgulho da capacidade dos alunos, de suas manobras no palco quando dão uma boa sacada, ou quando a criançada, ao ver o espetáculo infantil, grita para o palco falando da preferida lua mas que no final da peça querem abraçar a lua e o SOL?!!!

 

Lilith - 2008
Minhas singela homenagem a todos que participam e participaram do grupo, essa a a mais simples e unica declaração que eu já fiz  para alguém ou algo.





3 comentários:

  1. Eu é quem agradeço por todo esse sentimento sincero e por você ainda prestigiar nosso espaço com sua presença iluminada. Te amo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha querida fiquei muito contente com os comentários sobre o grupo e sobre mim, mas fiquei bem mais impressionado como vc escreve bemmmmm!!!! cacara!!!, apenas uma correção é cabível neste momento: O grupo ainda é tanto seu como sempre foi, use e abuse. do seu admirador prof. Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. MuIto AgRadeCidA pelos comentários!
    Não consigo parar de lê-los.
    Ainda por cima salvaram a vida do paTiNho.
    Bjbj

    ResponderExcluir